terça-feira , 22 abril 2025
Lar Economia Como estratégias digitais podem impulsionar negócios durante o Natal
Economia

Como estratégias digitais podem impulsionar negócios durante o Natal

O Natal é uma das épocas mais lucrativas para o comércio, mas com o crescimento das vendas online, destacar-se no ambiente digital tornou-se indispensável. Segundo Janiel Kempers, jornalista e estrategista digital, uma boa estratégia começa com planejamento e personalização. “Hoje, a jornada do consumidor começa, muitas vezes, no ambiente online. Estar presente nesse espaço com uma estratégia bem definida é o primeiro passo para atrair clientes e gerar vendas”, afirma.

Para Kempers, o segredo está em entender as necessidades do consumidor e oferecer experiências personalizadas. Ferramentas que analisam dados de clientes ajudam as empresas a criar ofertas direcionadas, enquanto sites rápidos e fáceis de navegar garantem uma experiência agradável. Além disso, as redes sociais têm um papel fundamental na conexão com o público.

Campanhas criativas, como sorteios, promoções exclusivas e conteúdos interativos, são ótimas maneiras de engajar os consumidores. “Apostar no conteúdo visual e em estratégias como os reels e stories no Instagram pode dar um alcance significativo à marca”, explica Kempers. Ele destaca que o planejamento antecipado é essencial, desde criar um cronograma de postagens até garantir que o estoque atenda à demanda.

Outro ponto importante são as promoções e o remarketing, que é uma técnica para impactar novamente clientes que já visitaram o site ou colocaram produtos no carrinho. “Muitas vezes, o cliente precisa de um empurrãozinho para finalizar a compra. O remarketing é como aquele lembrete oportuno”, comenta Kempers, reforçando a importância de estar sempre presente na jornada de compra.

Com criatividade, planejamento e boas ferramentas digitais, pequenas e grandes empresas podem aproveitar o Natal para crescer e fidelizar seus clientes. “O ambiente digital é democrático. Qualquer negócio pode se destacar, desde que invista tempo e criatividade em entender e atender as necessidades do consumidor”, conclui Kempers.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Economia

Mdic retoma seguro de crédito à exportação pós-embarque

A partir deste mês, as micro, pequenas e médias empresas podem se...

Economia

Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

O mundo do trabalho tem diferentes modalidades de ocupação. O trabalhador informal,...

Economia

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

Originalmente voltado às famílias mais pobres, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV)...

Economia

Receita recebe quase 14 milhões de declarações do IR em um mês

Em um mês desde a abertura do prazo, o número de declarações...